

O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que reúne e promove conhecimento técnico-científico sobre o PVC e suas aplicações, lança um documento sobre o comportamento do material em incêndios.
O objetivo é apresentar as propriedades do material em aplicações voltadas à construção civil e arquitetura, frente a situações de calor e de incêndio.
Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, trata-se de um plástico com características únicas, que apresenta grande versatilidade, o que faz com que esteja presente em aplicações diversas, desde as de longa duração, quanto em aplicações de uso único.
Por suas características, o PVC pode reduzir os riscos de um incêndio. A sua estrutura molecular faz com que seja um produto naturalmente antichama. Além disso, a possibilidade de formulações do PVC para tipos diferentes de aplicação permite a incorporação de aditivos retardantes de chama, o que melhora ainda mais esta característica. Dessa forma, produtos de PVC são indicados para aplicações que exijam alta resistência ao fogo e performance elevada.
No dia 16 de agosto, durante a Interplast (Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico), Antonio Rodolfo Junior, diretor do Instituto Brasileiro do PVC realizou a palestra sobre o comportamento do PVC em incêndios. O evento foi realizado nos pavilhões da Expoville, em Joinville, SC.
Mais informações: www.pvc.org.br