Acesse aqui!
ÁREA RESTRITA
  • Home
  • Institucional
    • Missão
    • Visão
    • Valores
    • Estatuto
    • Código de Ética
    • Política de privacidade
  • Sobre o PVC
    • O que é o PVC
    • Vida Útil do PVC
    • Isolamento Térmico
    • Isolamento Acústico
    • Vantagens Gerais do PVC
  • Esquadrias PVC
    • Desempenho superior
    • A melhor especificação
    • Ecoeficiência em Esquadrias
  • PSQ
    • Novas Oportunidades de Negócios
    • Porque participar do PSQ?
    • Como se associar ao PSC
    • Texto de Referência
    • Resumo Executivo
    • Fundamentos Técnicos
    • Relatório Setorial
    • Fichas de Avaliação de Desempenho
    • Relatório Setorial (RS-28) – AGO2025
    • Como-Participar (RS-28)
    • Fundamentos-Tecnicos (RS-28)
  • FADs
  • Notícias
  • Associados
    • Associados Programa de Qualidade PSQ
    • Associados Indústria
    • Associados Fabricantes
    • Comprar Janelas Qualificadas
  • Faça Parte
  • Contato

O novo logotipo da Kömmerling exibe elementos naturais como o sol e a água de forma abstrata e encarna o aspecto da circularidade.

26 de julho de 2022aspecadminSem categoriaNenhum comentário

Na última semana, marca que comemorou 125 anos reafirma seu compromisso com as gerações futuras e traz elementos que remetem à circularidade para sua nova identidade visual

O respeito aos ciclos sustentáveis e o compromisso com as gerações futuras são definitivamente a essência da Kömmerling. E neste ano em que a marca completa seu 125º aniversário, a marca assume de forma primorosa um novo posicionamento em comunicação, com o redesign de sua identidade visual, tendo a sustentabilidade no cerne da história e na filosofia de sua trajetória.

A nova identidade foi lançada na festa de 125 anos que aconteceu em Pirmasens, Alemanha, no dia 23 de junho na matriz do Grupo profine® com a presença de parceiros e clientes de todo o mundo, incluindo a Kömmitiva Brasileira que representou os parceiros de toda a América do Sul, liderada pela diretora Tonia Lima, o coordenador de Marketing Rafael Guimarães e os parceiros Perfect PVC, Rost PVC e Casa da Finestra.

Conceitos importantes foram reforçados para que todos entendessem um posicionamento que sempre foi a base de valores da Kömmerling: a tomada de ações e decisões corretas hoje para um amanhã seguro e sustentável para as futuras gerações. Sendo assim, a Kömmerling torna tangíveis todos esses valores e conceitos representados em seu novo logotipo e slogan que têm os ciclos sustentáveis como as maiores inspirações para sua concretização.

Ciclo sustentável

Para Peter Mrosik, proprietário e CEO da profine®, sempre foi uma meta e uma responsabilidade proteger o futuro com ações concretas. Para ele, é responsabilidade dos líderes da indústria de nosso tempo fazerem a diferença hoje tomando decisões inteligentes, certeiras e responsáveis para que as futuras gerações sejam preservadas em todos os seus ciclos. “Como executores determinados e ambiciosos, temos a força e a vontade de produzir mudanças positivas em tudo o que fazemos. Mas queremos ser mais que pioneiros; queremos também ser um modelo para os outros. Para todos que, como nós, se sentem igualmente comprometidos e capazes de enfrentar este grande desafio”, declara. Para Mrosik, o maior objetivo é criar um laço sustentável para produtos de alta qualidade feitos de materiais sintéticos. “Hoje desenvolvemos as soluções certas para o amanhã e estabelecemos padrões para um futuro pelo qual vale a pena viver. Isto é o que nossa marca Kömmerling representa”, enfatiza o CEO.

“Uma experiência visual de grande impacto e uma mensagem certeira que tocou emocionalmente todos os parceiros”. Assim descreveu Tonia Lima,  diretora profine® América do Sul,  a apresentação da nova logomarca Kömmerling para o mundo.

Para ela, o novo layout, além de disruptivo e inovador, é um convite necessário para olhar para o mundo e para as necessidades da sociedade de uma forma mais ampla e responsável. As novas cores, o novo design e o conceito deixam claro que são resultado de um estudo de branding alinhado ao posicionamento, propósito e valores da marca. “A materialização da identidade é importantíssima nesse momento pois reforça o posicionamento do Grupo: o ciclo perfeito da sustentabilidade, começando pela forma de produzir, seguindo diretrizes de zero impacto ao meio ambiente, até o fechamento de negócios e estabelecimento de parcerias sustentáveis”, analisa a diretora.

Tonia ainda complementa, reforçando que o slogan foi certeiro de forma sucinta e impactou por sua mensagem sólida e ao mesmo tempo reflexiva. “O slogan TODAY FOR TOMORROW – Hoje para Amanhã nos emociona e impacta positivamente – tanto nossos valores quanto nossa imagem – por resumir a essência do nosso trabalho. É sobre sensibilidade, missão, cuidado e inovação. Nossa nova logomarca ficou sensacional e estamos muito orgulhosos de presenciar e vivenciar esse momento histórico”, finaliza.

Um novo logotipo, um novo slogan = uma visão ainda mais clara dos valores e compromissos da Kömmerling

A nova marca Kömmerling tem por objetivo transmitir uma visão e atitude mais claras quanto a fazer a diferença para seus clientes e mercado. Ela reforça o conceito e significado de “sustentável” para inspirar não somente o mercado, mas sua base de trabalho para mais de 3.000 colaboradores.

A mensagem é clara e assertiva como argumenta o setor de marketing da matriz, responsável pela mudança. “Não espere que outra pessoa mude algo que você mesmo possa mudar. Hoje para o amanhã. Esta mensagem se torna o núcleo central da marca, o que se reflete em todas as medidas de comunicação de produto, imagem e mídia social. A comunicação da marca coloca em foco a responsabilidade e as questões de sustentabilidade”, argumentam de forma certeira.

Assim, o novo logotipo é o sinal mais claro e visível deste realinhamento e exibe elementos naturais como o sol e a água em forma abstrata, incorporando a circularidade. As cores quentes representam a vida, o despertar e o futuro. Estes elementos também caracterizam o design corporativo revolucionário e mais moderno, privilegiando cores impactantes e linhas curvas. Os elementos visuais independentes da marca, dão ainda mais destaque à Kömmerling a partir de agora, já que ela difere de forma muito positiva da concorrência em suas comunicações.

O novo slogan materializa a carga emocional para a nova identidade. Em apenas três palavras, resume a mensagem e a direção da marca que a Kömmerling representa: Hoje para o Amanhã (Today for Tomorrow no original).

“Kömmerling – estes não são apenas produtos de alta qualidade. É uma atitude. Estamos trabalhando para garantir um futuro sustentável e esta tem sido nossa missão desde o início,  quando assumi a empresa em 2012. E continuaremos, dia após dia. Essa é minha promessa”, reforça o CEO, Dr. Peter Mrosik.

: esquadria, esquadrias de pvc, janelas qualificadas, pvc
aspecadmin
Post anterior ASPEC PVC reuniu grandes especialistas na SAIE VETRO 2022, apresentando questões relevantes para o setor de esquadrias de PVC Próximo post ASPEC PVC participa da FESQUA 2022, reunindo especialista do setor de esquadrias de PVC

Posts Relacionados

Celsus Metalúrgica apresenta sua nova identidade visual

12 de maio de 2021aspecadmin

SindusCon-SP lança Guia Esquadria com Foco em Eficiência Energética

14 de dezembro de 2018aspecadmin

ARQ+ Talks no segundo dia de High Design Expo 2019

22 de agosto de 2019aspecadmin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a ASPEC PVC

ASPEC PVC – Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC é uma entidade sem fins lucrativos que congrega os fabricantes comprometidos com qualidade de seus produtos e desenvolve competência para antecipar as transformações do mercado, da tecnologia e da legislação, contribuindo para que a cadeia produtiva seja representativa e atualizada, fomentando a ética, a leal concorrência e o respeito ao consumidor.

Contato

+55 11 4560 6688
atendimento@aspecpvc.org.br
Facebook
Instagram
WhatsApp

© 2018 by Estúdio Comunica

Uso de cookies
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de CookiesAceitar Todos
Gerenciar consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR